POLÍTICA

Vera Daves distinguida nos Estados Unidos da América

A ministra das Finanças, Vera Daves, foi distinguida, na quinta-feira, em Washington DC, Estados Unidos da América, com o Prémio EUROKNOWLEDGE LEADERSHIP, pela FIN Banking, num evento que contou com a presença do embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola nos Estados Unidos da América, Joaquim do Espírito Santo.

Na ocasião o embaixador, em nome do Presidente da República, João Lourenço, e do povo angolano agradeceu a homenagem feita à ministra Vera Daves de Sousa, que considerou ser um quadro excepcional que Angola tem.

Sublinhou também que Angola deu passos importantes sob a liderança do Presidente João Lourenço para transformar e diversificar a economia para aumentar o investimento global.

“Melhorámos drasticamente o rácio da dívida em relação ao PIB de Angola. Aumentamos as reservas internacionais pela primeira vez em seis anos. As principais agências internacionais de classificação de risco elevaram nossas classificações de crédito. Nossa dívida externa foi massivamente reduzida, o que faz aumentar o interesse da comunidade internacional no investimento em Angola”, destacou o diplomata.

De acordo com um comunicado de imprensa da Embaixada de Angola nos Estados Unidos da América, em Washington DC citado pelo Jornal de Angola na sua versão Online, a distinção merecida a ministra das Finanças Vera Daves de Sousa é um reconhecimento da influência e impacto no sector financeiro e pelo papel da liderança, ocorreu a margem do Fórum FIN Banking sobre Mercados Emergentes.

Vera Daves foi também oradora e convidada de honra do Fórum FIN Banking, realizado à margem das reuniões anuais.

A ForeignInvestment Network Limited representa uma pool de mais de cinco mil investidores, No ano passado, eles realizaram um evento em Dubai no Burg Ala aram que arrecadou dois mil milhões de dólares para o Continente africano.

Por: CK

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre FOLHA9

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading