Comemorando o “luto”: o paradoxo de quem almeja o poder a qualquer custo

Falso sentimento de pesar pela morte do ex-presidente da República, José Eduardo dos Santos, não interfere moralmente no plano da UNITA arquitectado por ACJ, financiado por Isabel dos Santos, e que conta com a participação de figuras estrangeiras, RIKI HERZBERG, espiã israelita e ANDRÉS PASTRANA ARANGO, ex-presidente da Colômbia (1998-2002), que tem trabalhado como mercenário visando subverter a ordem de estados soberanos em ano eleitoral, com histórico de actuação em países africanos e da América do Sul, como é o exemplo da Venezuela onde está proibido de entrar por ser considerada PERSONA NON GRATA, após tentativa frustrada de “rebelião popular/partidária”, visando depor o Governo local constituído após a divulgação dos resultados eleitorais. Estas duas figuras estrangeiras vieram para o nosso país visando “auxiliar a UNITA” na rebelião de Agosto após a apresentação dos resultados eleitorais, que alegam ser fraudulento.

Amargurado com o desaparecimento físico do Presidente José Eduardo dos Santos, homem que se dedicou à causa angolana de 1961 a 2017 (56 anos), dos quais 40 anos debaixo de guerra (13 contra o colonialismo e 27 contra a extrema-direita do regime do apartheid e seus servidores internos pós-independência), eis que me deparo com a informação, segundo a qual o partido UNITA, desta vez, foi buscar a extrema-direita israelita para tomar de assalto o poder político em Angola!

Deixei de ouvir o Programa do Ilustre Mariano de Almeida emitido na rádio 91.7, passando músicas em memória ao Presidente ZÉ DU, para reflectir do que narrar sobre a UNITA e da Sra. Riki Herzberg da extrema-direita de Israel!

COMPATRIOTAS ANGOLANOS!

Os académicos da minha geração, sabem que quando se discutia a necessidade de se fundar o Estado Judaico, 1948, aventou-se a hipótese de ser em Benguela, província angolana, banhada pelo Atlântico e de corrente marítima fria

A proposta foi, porém, o Professor Dr. António de Oliveira Salazar, Presidente do Conselho de ministros de Portugal declinou

Salazar, não só declinou o pedido como aconselhou aos proponentes que fossem para o Alasca que era, é maior que Benguela

Importa destacar que a recusa de Salazar lhes causou alguns dissabores de natureza política, quando surgiu o 1961, início da luta armada!

A classe política de Angola, sobretudo a da UNITA, que não coloquem esponjas vinagrada nos olhos, porquanto devem saber que alguns sectores da extrema-direita de Israel é que estão por detrás da instabilidade política permanente na RDC!

Fundado o Estado de Israel, antes reino do povo de Deus, o Médio Oriente (Israel, Líbano, Jordânia, Síria, Iraque, etc), nunca mais teve PAZ, não obstante a vontade expressa por Jesus Cristo!

Foi a UNITA que caucionou a vinda da horda mais satânica da África do Sul, assente no apartheid, que se fartou de matar milhares de negros e alguns brancos em África do Sul, Namíbia, Angola e Moçambique!

Inconformados com a vitória dos homens de bem fazer, agora a UNITA foi buscar especialistas da extrema-direita externa que ontem mesmo, esteve por detrás do que ocorreu nas imediações do São Paulo

Queremos PAZ, tal como a extrema-direita a quer em seus países

A UNITA não tem o direito de impor aos angolanos um modelo político que frente o desenvolvimento do PAIS!

A classe política, académicos, cientistas, agrários, camponeses, operários e cristãos, enfim todos nós não devemos calarmo-nos!

Até breve

Por: Lino Botelho de Oliveira

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: