POLÍTICA

Japão: Contacto com cultura de Kyoto marca último dia da visita de João Lourenço

Esta quarta-feira, 15, foi último dia da estadia do Presidente da República, João Lourenço no Japão e a agenda de trabalho do Chefe de Estado foi marcado por actividades que o colocaram em contacto com a cultura de Kyoto, cidade em que realizou a segunda parte da sua visita àquele país nipónico.

Chegou ao fim a visita oficial do Presidente da República ao Japão, com o dia de hoje inteiramente dedicado ao contacto com a cultura de Kyoto, cidade considerada como o centro da tradição japonesa.

A jornada começou com o casal presidencial a visitar o Palácio Imperial Sento e seus amplos jardins e extensos lagos, marcando a passagem pelo lugar o momento em que João Lourenço e Ana Dias Lourenço se sentaram à varanda de uma das casas seculares da propriedade para contemplarem o efeito do reflexo dos jardins nas águas do lago.

Seguiu-se na residência protocolar em que o Presidente foi alojado a tradicional cerimónia do chá, orientada por mestres desse ritual da sociedade japonesa com séculos de existência e acto contínuo, um almoço com as mais representativas amostras da gastronomia local.

O Presidente João Lourenço chegou à sala do repasto descalço, como manda a tradição seguida por gerações e gerações de comensais.

Por: Correio Kianda

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre FOLHA9

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading