CNJ e ZEE firmam parceria para empregabilidade de jovens. Confira as oportunidades de emprego

Durante um encontro com a direcção do Conselho Nacional de Juventude (CNJ), o PCA da Zona Económica Especial (ZEE) garantiu que as “portas estão abertas” para que os jovens sejam encaminhados para postos de trabalho fixo e estágios remunerados e não remunerados.

“A ZEE vai absorver maior número de jovens possíveis que o Conselho Nacional de Juventude encaminhar, mas precisamos formar para as áreas específicas e o INEFOP será o nosso parceiro para a concretização”, frisou, Manuel Francisco Pedro.

Por sua vez, o presidente do CNJ, Isaías Kalunga, considerou a visita proveitosa, já que, segundo comunicado enviado à redacção do Correio da Kianda, “vários jovens serão formados e encaminhados para exercerem actividades remuneratórias e não só”.

“É motivo de satisfação saber que muitos jovens, a partir da primeira quinzena de Abril, farão cursos em áreas específicas para posteriormente trabalharem e, muitos estudantes terão a oportunidade de fazerem estágios remunerados e não remunerados no maior espaço fabril do país”, disse.

No final da actividade, foi ainda apresentado o portal para que os futuros candidatos indicados pelo CNJ possam se candidatar para uma vaga de emprego nas empresas instaladas na ZEE. Clique aqui

No portal, já há oportunidades disponíveis para os sectores da Indústria, Segurança, Engenharia, Recursos Humanos, Telecomunicações, Hotelaria e Turismo, dentre outros.

Por: Correio Kianda

Deixe uma resposta

%d