Sergey Lavrov no Palácio Presidencial

Angola e Rússia analisam a cooperação bilateral e as possibilidades de aprofundamento em vários domínios, as relações bilaterais entre Angola e a Rússia foram analisadas ao detalhe no dia de ontem, 25 de Janeiro, no Palácio Presidencial, com objectivo de serem desenvolvidas em vários domínios.

A informação foi avançada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros da Federação Russa, Sergey Lavrov, recebido em audiência pelo Presidente da República, João Lourenço.

O chefe da diplomacia russa informou à imprensa que, no âmbito da cooperação bilateral, a próxima tarefa é a preparação da Reunião da Comissão Intergovernamental Mista para Cooperação Económica, Comercial, Técnica e Científica.

“Também nós traçados os passos a seguir para a implementação da nossa cooperação estratégica em vários domínios. Falamos bastante sobre a situação actual, em primeiro lugar, sobre o apoio do ocidente, as práticas na Ucrânia, a imposição do nazismo e também da guerra híbrida que é desenvolvida contra o nosso país”, precisou.

Sergey Lavrov falou ainda sobre a possibilidade do Chefe de Estado angolano, João Lourenço, ser convidado para participar na próxima Cimeira dos BRICS, organização composta por um grupo de países emergentes como o Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que concertam posições para o o desenvolvimento económico das respectivas nações.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: