Navita Ngolo deixa liderança da UNITA no Huambo

O partido UNITA, no Huambo, conta, com um novo secretário provincial. Trata-se de Apolo Yakuvela, deputado e membro da Comissão Política e do Comité Permanente do Partido, que vai doravante dirigir as actividades políticas e partidárias, em substituição de Navita Ngolo.

No acto da sua apresentação aos militantes, o novo secretário da UNITA no Huambo disse que, em primeiro lugar, vai se inteirar como anda o funcionamento das estruturas de base para posteriormente manter um encontro de auscultação com membros, militantes, quadros, simpatizantes e amigos do partido do “Galo Negro”.

Em declarações à imprensa, Apolo Yakuvela disse que a UNITA no Huambo tem vários desafios, enquanto segunda maior força política da oposição.

O novo secretário do Galo Negro no Huambo foi acompanhado pelo secretário-geral do Partido, Álvaro Daniel Chikuamanga, que o encorajou a encarar as dificuldades, dando-lhes solução, “sempre com base nos Estatutos do Partido”.

Depois do encontro de cortesia com o vice-governador do Huambo para o sector de Infra-Estruturas e Serviços Técnicos, Elmanos Inácio Francisco, em representação da governadora Lotti Nolika, Álvaro Chikuamanga disse que o novo secretário chega à província do Huambo com o objectivo de dar o seu contributo patriótico, social e para elevar a bandeira do partido em qualquer lugar que seja.

 Num encontro de massas, Álvaro Chikuamanga pediu aos militantes a colaborar com o secretário provincial no sentido de buscar a união no seio do partido.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: