POLÍTICA

“Não invisto o meu tempo para comentar ou reagir declarações da Tchizé dos Santos”, afirma Marcial Dachala

O deputado e porta-voz do partido da UNITA,  Marcial Dachala, disse hoje, 05 de outubro, ser normal as declarações da filha do ex-presidente da República José Eduardo dos Santos, Tchizé dos Santos, enquanto cidadã com direitos.

“A Tchizé é uma cidadã que tem o direito de emitir o que lhe vai na alma”, disse,  acrescentando “que ela não tem qualquer vinculo com o Partido UNITA. “Ela não tem qualquer vinculo organizativo e nem de pertença a UNITA, o que a gente saiba , ela é do partido que está no poder (MPLA)”.

O porta-voz da UNITA, sublinhou, afirmando, que,  enquanto cidadão e porta-voz do Partido fundado por Jonas Savimbi,  escusa-se do que ela disse, acrescentando, “com todo respeito que devo a todo angolano, “não invisto o meu tempo para comentar ou reagir as declarações e tomadas de posição da Tchizé dos Santos. Disse!

O político deixou claro, que seu posicionamento sobre as declarações do áudio da ex-deputada do MPLA, não devem ser relacionada como pronunciamento da UNITA. “espero que compreendam, assim como qualquer cidadão,  escuto e falo, mas enquanto porta-voz da UNITA, não tenho que comentar e tornar público o que disse a senhora dos Santos.

Dachala descartou a possibilidade do partido UNITA vir se pronunciar sobre o assunto,.

O deputado a Assembleia Nacional Pela UNITA, reafirmou a este Jornal,  que o seu partido foi o grande vencedor das eleições gerais de 24 de Agosto, sublinhando que só não estão no poder por causa do Partido-Estado, porque segundo ele, as instituições estão completamente engolidas pelo partido que está no poder, razão pelo qual, hoje, Angola não conhece a alternância do poder.

O porta-voz do Galo Negro disse ainda que as responsabilidades do seu partido são enormes, porque devem continuar a alimentar a esperança de dias melhores, “que estão por vir.

De acordo o dirigente partidário, para que isto aconteça, o próximo passo é a realização e funcionamento das autarquias locais como é o desejo de todos os Angolanos, referiu.  assegurando  que vão pressionar para que as eleições autárquicas venham ter lugar já no próximo ano, para que seja em toda a extensão do território nacional.

Por: CK

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre FOLHA9

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading