Angola vence e está nos Quartos de Final do Mundial de Futebol Adaptado
Os campeões em título venceram por 1-0 a Inglaterra, carimbando o passaporte para os quartos de final, esta quarta-feira, no Mundial de Futebol Adaptado, a realizar na Turquia.
O golo solitário foi apontado por Minguito, aos 61 minutos, que viu um primeiro remate ser bloqueado pelo defensor, mas depois foi recompensado pela insistência num segundo disparo, que só terminou com a bola no fundo das redes.
Angola terminou com um jogador expulso, Chiquete foi para a rua por acumulação de cartões amarelos. O capitão de equipa, Hilário Kufula, confessou na zona de entrevistas rápidas, que foi um jogo muito, muito difícil e que a Selecção Nacional não esperava ter encontrado as dificuldades que encontrou.
“Foi um jogo difícil, muito, muito difícil, não esperavámos um jogo como este, realmente tivemos uma estratégia que a equipa adversária fez um estudo, e eles conseguiram controlar durante esse tempo até que chegámos à fase de compensação, e nós fomos atrás do resultado, visto que a Inglaterra estava a sentir o cansaço, e conseguimos fazer o 1-0”, frisou.
O próximo adversário do combinado nacional sairá do duelo entre o Brasil e a Polónia.
Por: JA