ELEIÇÕESPOLÍTICA

UNITA: Militantes manifestam-se contra entrada de Chivukuvuku e Francisco Viana na lista de Deputados

Dezenas de militantes do Partido Político UNITA  protestam neste momento contra a inclusão dos elementos ligados ao projecto político PRA-JA, do Bloco Democrático na lista de candidatos à Deputado do galo negro. Na lista, além de Abel Chivukuvuku, está também o empresário Francisco Viana, que esta semana renunciou a militância do MPLA.

De acordo com o porta-voz dos manifestantes, Rafael Mukanda, o objetivo visa somente chamar atenção ao líder do partido para deixar de fazer aliança com individualidades que num passado recente traíram a UNITA e hoje vêm pra assumir o partido.

O antigo dirigente da JURA, braço juvenil da UNITA, acusou Adalberto Costa Júnior de estar a receber financiamento extra-partidário com realce a Isabel dos Santos, filha do antigo Presidente da República, José Eduardo os Santos.

Mukanda reitera a inclusão de personalidades como a do ex-militante do MPLA, Francisco Viana, representa uma clara violação e fuga aos princípios ideológicos em que se fundaram os ideais do Projecto Mwangai ensinados por Jonas Savimbi.

Por sua vez, o secretário geral da UNITA Álvaro Daniel Tchikwamuango, respondendo aos jornalistas, minimizou o facto dos militantes terem protestado junto TC. O responsável do partido disse desconhecer as motivações dos protestos dos militantes, mas enfatiza que estão no seu direito, “apesar de manchar a organização”.

Álvaro Daniel enfatiza, por outro lado,  que “muitos dos que estão a manifestar-se não são militantes da  UNITA, e se não for o caso, eles não representam nem o mínimo dos mínimos dos militantes da UNITA”.

Por: CK

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre FOLHA9

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading