POLÍTICA

Intolerância política: Militantes da UNITA vandalizam Comité do MPLA no Sanza Pombo

O Presidente da UNITA está a ser acusado na Provincia do Uíge, de ter sido o suposto orientador da “arruaça”, protagonizada pelos militantes do seu Partido, que culminou com o vandalismo do Comité do Partido no Poder, no Município de Sanza-Pombo.

De acordo com as palavras de um dos dirigentes do MPLA na provincia do Uíge, os incidentes do Município de Sanza-Pombo, foram estratégicamente orientados por Adalberto Costa Junior.

“ A Direcão do MPLA na Provincia do Uíge, condena categoricamente, esta accão protagonizada pelos Militantes da UNITA, sob orientacão do seu líder, acusou um dos dirigentes do MPLA em entrevista a Televisão Estatal.

O MPLA no Uíge fala em um acto de intolerancia política, que teve como propósito provocar os militantes do seu Partido, que serenamente, reagiram de forma inteligente, abstendo-se da provocacão.

Entre os vários bens públicos e privados vandalizados por militantes da UNITA na sede de Sanza-Pombo, de acordo com as autoridades locais, destacam-se as infraestruturas do comité municipal do MPLA, que foi alvo de destruicão , e a Estacão local, da Rádio Nacional, num acto protagonizado pelos militantes do Partido do Galo Negro, com recursos de vários objectos contundentes, como paus, catanas, e fogo, este último, que serviu para ateiar as infraestruturas do Comité do MPLA em Sanza-Pombo, provocando vários danos materiais.

Por: CK

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre FOLHA9

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading