POLÍTICA

João Lourenço reinaugura Maternidade Irene Neto no Lubango

A Maternidade Irene Neto, no Lubango, Huíla, será reinaugurada amanhã, 8 de Março, dia Internacional da Mulher, após passar por obras avaliadas em mais de dez milhões de dólares. De acordo com o programa, é esperado que o Presidente da República, João Lourenço, esteja presente na reinauguração da unidade de saúde.

A intervenção na maternidade abarcou os três andares e o rés-do-chão, onde funcionam os serviços de obstetrícia, neonatologia e anfiteatro.

As zonas onde funcionam os serviços de ginecologia, infecto-contagioso, farmácia central, serviços administrativos, consultas externas, serviços de esterilização, de lavandaria e cozinha também sofreram intervenções, bem como a área do pavilhão externo 2, onde funciona a morgue.

O projecto da obra previa ainda a criação de uma unidade dos serviços de urgência, de salas de partos normais e um corredor, que vai fazer a ligação com o bloco operatório do edifício principal.

Estava previsto ainda que, tal como o Hospital Central do Lubango e a Pediatria do Lubango, a Maternidade passe a contar, igualmente, com uma nova esterilização.

Por: Correio Kianda

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre FOLHA9

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading