Agência de Transportes Terrestres cumpre metas da governação

O ministro dos Transportes, Ricardo Viegas de Abreu, disse, que a criação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) reflecte as preocupações do Governo de garantir maior e melhor mobilidade de pessoas e carga por todo o país.

Na mensagem alusiva ao primeiro aniversário da agência, o ministro disse que apesar do contexto difícil da implementação deste regulador, os números satisfazem e abrem boas perspectivas para os próximos tempos.

Ricardo D’Abreu sinalizou total satisfação com cerca de 53 milhões de toneladas de carga e mais de 600 milhões de pessoas transportadas ao longo dos últimos cinco anos (2018-2022).

“Estes números levantam expectativas promissoras para o vosso papel enquanto regulador e o Ministério dos Transportes conta com o vosso empenho na medida em que temos ainda pela frente muito por se fazer”, disse o ministro.

Admitiu, por isso, que a entidade e o Ministério deverão continuar a trabalhar para que melhores registos sejam anotados e que as populações e os operadores possam sentir, positivamente, os efeitos da acção diária da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Os dados e principais indicadores sobre o desempenho da Agência Nacional de Transportes Terrestres leia amanhã em exclusivo no Jornal de Angola e Jornal de Economia & Finanças.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) comemorou, ontem, 21 de Novembro, o primeiro aniversário desde a sua criação, como autoridade reguladora do sector.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: