APN promete pagar o dinheiro dos delegados de lista até à próxima semana.

A informação foi avançada nesta quinta-feira, 25 de agosto, pelo candidato a vice-presidente da República de Angola pela Aliança Patriótica Nacional (APN), Noé Mateus, tendo prometido que o partido efetuará o pagamento dos seus delegados de lista até à próxima semana.

Noé Mateus, que falava em declarações à ANGOP, explicou que um grupo de delegados dirigiu-se à sede do partido para reivindicar o pagamento do serviço prestado, tão logo as assembleias de voto fecharam. Tal situação, segundo o candidato, provocou um tumulto em frente às instalações do partido, que foi repelido pela Polícia Nacional, a fim de manter a ordem no local e o controlo da situação.

O político pediu calma a todos, afirmando que o seu partido tem esta responsabilidade de cumprir com a promessa: «Cabe aos delegados saber como se procede, uma vez que não é a primeira vez que a APN participa num pleito eleitoral», disse.

Importa referir que esta reação de Noé Mateus surge por causa da manifestação dos delegados de listas da APN, ocorrida junto da sede do partido, no Kinaxixe, centro de Luanda.

Por: XAA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: