ELEIÇÕESNACIONALPOLÍTICA

ACJ “chumbado” em Malanje: MPLA prestes a repetir os 5-0 de 2017

Povo de Malanje diz NÃO à UNITA! Acto de massas do partido do galo negro/branco contou apenas com a presença de militantes… e “alguns curiosos”.

Parece que não será desta: acto de massas da UNITA em Malanje não trouxe os resultados esperados pela liderança do partido, deixando a clara a ideia de nova derrota estrondosa para o MPLA, que com a chegada de João Lourenço hoje, em Malanje, foi demonstrada a força do partido dos camaradas naquela região.

A delegação provincial da UNITA em Malanje até que esforçou-se a criar as condições para transparecer a ideia de que esse ano as coisas seriam diferentes na província, e quiçá, mais favoráveis ao partido do galo negro/branco, porém, apesar dos discursos ilusionistas de ACJ, o povo de Malanje, que tudo indica ser fiel ao MPLA, não demonstrou qualquer simpatia para com a UNITA.

A população de Malanje não demonstra dúvidas sobre a sua escolha nas eleições do dia 24 de Agosto, o que torna muito alta a probabilidade da repetição dos 5-0 que o MPLA conseguiu nas eleições de 2017, onde humilhou o seu principal adversário (UNITA), que teve até agora uma das piores campanhas realizadas visando as eleições gerais de Agosto, o que, de acordo com Analistas Políticos, era previsível, e os mesmos (Analistas) afirmam que é por esta razão que a UNITA investe pouco nas suas infraestruturas em Malanje, devido a baixa probabilidade de reverter o quadro político que dá vantagem ao MPLA.

A título de exemplo, o Presidente do MPLA, João Lourenço, chegou hoje, 09 de Agosto, à província de Malanje, e a diferença na reacção da população é notável, pois verifica-se uma cidade em festa, diferente do ocorrido ontem na actividade da UNITA, que contou quase que exclusivamente com a presença de militantes do partido oriundos de vários pontos do país, para fazer “preenchimento” do local do evento e transparecer simpatia popular.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre FOLHA9

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading