BNA alerta sobre “falso governador”

O Banco Nacional de Angola disse, ontem, em comunicado divulgado na sua página institucional, ter tomado conhecimento da divulgação de mensagens fraudulentas na rede social Facebook, cujo usuário se faz passar pelo governador José de Lima Massano, com recurso à sua imagem.

Neste sentido, o BNA comunica e esclarece que se trata de uma situação de uso abusivo de imagem e identidade, advertindo, por isso, os usuários a ignorarem o referido contacto e abordagem, e a absterem-se de trocar quaisquer informações, seja qual for a natureza, visando evitar, deste modo, riscos de burlas.

Deste modo, orienta o banco central, em caso de suspeita de recepção de mensagens electrónicas ou chamadas telefónicas fraudulentas, sugere que o visado desligue imediatamente o telemóvel, bloqueie os referidos contactos e informe aos órgãos policiais.

Igualmente, prossegue, informa-se que, o BNA tem levado a cabo diligências contínuas para o encerramento de perfis falsos referenciados à instituição e seus gestores, sobretudo na rede Facebook, pelo que alerta para os cuidados que devem ser sempre considerados pelos cidadãos no engajamento com as redes sociais.

Por: JA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: