POLÍTICA

Comissão Instaladora Esperança afirma terceiro lugar nas eleições de Agosto próximas

A Comissão Instaladora do partido Esperança, fundado pelo antigo deputado e ex-líder da JURA, Nfunca Muzemba, está há quase um ano no Tribunal Constitucional (TC) a lutar a sua legalização. O seu porta-voz diz estar confiante na legalização do projecto e garante conquistar o terceiro lugar nas próximas eleições gerais agendada para Agosto deste ano.

Segundo o director da Campanha e porta-voz da Esperança, David de Nascimento, avançou esta quarta-feira, 27, de que o projecto político já está na sua fase final para ser legalizado e consecutivamente a sua participação nas quintas eleições gerais de Angola.

“É inevitável a crença do partido Esperança deverá participar nas próximas eleições deste ano”, disse e acrescenta que estão solidificados em todo território nacional, tendo  recolhido já as assinaturas remetido nas administrações para ser encaminhada ao TC.

David de Nascimento realçou que enquanto decorre processo para legalização do projecto, conforme instrução dada pelo TC no ultimo encontro com as possíveis organizações que deverão concorrer as Eleições Gerais, já estão a trabalhar na recolha de assinatura para apoio das candidaturas das listas a deputados Assembleia Nacional.

O porta-voz referiu que são a comissao instaladora mais solidificada até ao momento, que tem realizado actividade muito impactante na sociedade e no seio da juventude, podendo assim, ser considerado como uma máquina política eleitoral que tem como lema da pré-campanha “mudar para desenvolver”, referindo que serão a única via que irá instaurar que no domínio econômico, político, cultural e social,

Para responsável deste projecto político, os deputados a serem eleitos em Agosto próximo, deverá trazer a forma da terceira via, por ser a Esperança do povo Angolano, porque os cidadãos deixaram acreditar nos partidos da independência, por isso, é necessário que nesta fase surge um partido inspirado no sentimento da juventude Nacional.

David de Nascimento, disse que o projecto político Esperança defende valores e princípios que adéquam na necessidade do país e queremos alencar conjunto de medidas e propostas que estão estampadas nos cincos desafios fundamentais do partido Esperança.

“2022 é o ano da conquista e da competição, cremos nós, que seremos a terceira força política em Angola após eleições deste ano, devido o trabalho que temos vindo a desenvolver”.

Por outro lado, o dirigente político, assegurou que o projecto Esperança, é o partido que vai mudar Angola, por isso, lançou apelo aos jovens acreditarem nesta formação política.

Por: CK

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre FOLHA9

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading