ECONOMIA

BPC – Imobiliária vai leiloar 34 activos

A Comissão de Avaliação e Negociação dos Leilões Electrónicos da BPC-Imobiliária comunica a realização, entre as 8 e 14 horas da próxima quarta-feira, do acto de leilão de 34 activos.

O referido leilão é aberto a todos os interessados, bastando que se inscrevam, virtualmente, para o formato “online” na página de Internet da entidade promotora. Se presencial, a lista de inscrições estará disponível até hora antes da abertura do leilão.

Segundo o anúncio publicado no Jornal de Angola, findo o prazo de leilão, a Comissão de Avaliação e Negociação procederá à publicação dos resultados das licitações, conforme os termos de referência e o regulamento do leilão.

Os activos colocados a concurso variam entre um mínimo de 17 milhões ao máximo de 485 milhões de kwanzas como lance inicial. Os mesmos estão entre as províncias de Luanda e de Benguela.
Em Maio, a administração da BPC-Imobliária manifestou como expectativa um encaixe mínimo de 50 mil milhões de kwanzas com o desapego de 480 activos.

O Banco de Poupança e Crédito implementa um amplo Plano de Recapitalização e Reestruturação (PRR), que consiste no lançamento público das bases para comercialização dos activos imobiliários “não-core” do BPC e também dos activos da BPC-Imobiliária.

O presidente do Conselho de Administração, António André Lopes, em certa ocasião, lembrou que, de acordo com a Lei de Bases das Instituições Financeiras, os bancos não devem adquirir ou manter na carteira de activos imóveis que não sejam necessários à prossecução do objecto social.

As lojas localizadas no condomínio Boa Vida, terrenos em Talatona, Belas e Ilha de Luanda e o restaurante Mar e Sol fazem parte dos activos a serem alienados pelo BPC.
Também acompanham o processo de leilões electrónicos a Direcção Nacional do Património do Ministério das Finanças e do Departamento de Leilões da AGT.

Por: JA

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre FOLHA9

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading