Ícone do site FOLHA9

Blog

Detidos “falsos agentes” da Polícia Nacional em Luanda

A Polícia Nacional, em Luanda, deteve, quarta-feira, dois indivíduos que se faziam passar por agentes da Ordem Pública, para tirar proveito da população, informou o porta-voz da corporação. Nestor Goubel acrescentou que os detidos usavam, na via pública, coletes da Polícia Nacional, de uso exclusivo das forças policiais. “Muitas vezes, dirigiam-se para as casas de…

Guarda Fronteira “frustra” tentativa contrabando de combustível no Cunene

Sete mil 975 litros de combustíveis foram apreendidos, quarta-feira, pelos agentes da Polícia de Guarda Fronteira, destacados no posto Fronteiriço de Santa Clara, província do Cunene, quando estavam para ser contrabandeados. De acordo com o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional no Cunene, o combustível tinha como destino a República da Namíbia. Nicolau Tuvecalela…

Obras de manutenção de vias realizadas hoje em Talatona!

Hoje, dia 18/04/2024, a ENCIB está em acção no município de Talatona, Distrito Urbano de Talatona (Rotunda do Talatona) para realizar importantes trabalhos de manutenção de vias. Nosso objectivo é garantir estradas seguras e de qualidade para todos os cidadãos de Talatona. Essa iniciativa é parte do compromisso da ENCIB em apoiar o desenvolvimento dos…

Kwenda poderá beneficiar mais de 28 mil famílias no Chinguar

Mais de vinte e oito mil famílias, em condição de vulnerabilidade no município do Chinguar, província do Bié, poderão beneficiar, ainda neste ano de 2024, do Programa de Fortalecimento da Protecção Social “kwenda”. O programa foi apresentado esta quarta-feira às autoridades locais, em acto orientado pelo responsável do Instituto de Desenvolvimento Local (FAS) no Bié,…

Cresce o número de turistas que visitam a província da Huíla

Mais de mil e 500 turistas visitaram o Lubango, província da Huíla, nos últimos 30 dias, 75 por cento dos quais são cidadãos estrangeiros, que pela primeira vez estiveram na “Cidade do Cristo Rei”, divulgou hoje, quinta-feira, o Gabinete da Cultura, Turismo, Juventude Desportos. Segundo o seu director, Osvaldo Lunda, esses números, que tendem a…

PGR destaca resultados “promissores” na luta contra a corrupção

O Procurador-Geral da República de Angola destacou hoje os resultados “promissores” alcançados na luta contra a corrupção, mas salientou que as instituições envolvidas devem melhorar o seu desempenho e reforçar a cooperação institucional. Hélder Pitta Groz procedeu hoje à abertura da conferência sobre o reforço da cooperação com Angola, no âmbito do Projeto de Apoio…

Corredor do Lobito consta dos projectos apresentados pela delegação angolana nas reuniões do Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional em Washington

O administrador delegado junto do Consórcio Atlantic Railwai, Otoniel Manuel, disse que a ideia passa por apresentar tudo quanto tem vindo a ser realizado no quadro do projecto, bem como as estratégias do Executivo para a sua dinamização. Otoniel Manuel explicou que, apesar de já ter entrado em funcionamento a ligação ferroviária, há uma série…

Aposta na educação: GPL reabilita e inaugura escola no Talatona

Trata-se da Escola Primária n.º 9056, com 8 salas de aula, em homenagem ao antigo Professor Gabriel Mendes Machado, profissional com mais de 40 anos dedicados à educação, entregue na última quarta-feira, 17 de Abril, pelo Governador Provincial de Luanda, Manuel Gomes da Conceição Homem, para atender a uma das necessidades da comunidade do bairro…

Administração do Cazenga ausculta fazedores de culta e artes visando apoios futuros

No seguimento das auscultações às várias sensibilidades do município e no âmbito do programa de governação participativa e de proximidade, a Administração Municipal do Cazenga reuniu-se, na tarde desta quarta-feira, 17 de Abril, com os fazedores de arte e cultura da circunscrição, num encontro que contou com a presença da Administradora do município, Nádia Evelise…

Primeira-Dama da República promove projecto “Geração sem SIDA até 2030”

Um projecto denominado “Geração sem SIDA até 2030” foi apresentado, esta quarta-feira, na província do Cunene, pela Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, para dar continuidade aos resultados alcançados com a campanha “Nascer Livre para Brilhar”. Na ocasião, Ana Dias Lourenço explicou que o objectivo deste projecto é dar continuidade às acções iniciadas no período…

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.


Follow My Blog

Get new content delivered directly to your inbox.

Sair da versão mobile