Funcionários do supermercado Arreiou denunciam “escravidão” da entidade patronal a trabalhadores angolanos
Um grupo de funcionários do supermercado Arreiou, em Luanda, denunciaram esta quinta-feira, 10, irregularidades praticadas supostamente pela direcção da empresa gestora do supermercado.
Na denúncia enviada a este jornal, relatam os funcionários, que a empresa gestora da rede do Supermercado “Arreiou” prevê acrescentar mais horas de trabalho, excedendo a jornada prevista, no contrato de trabalho.
A este Jornal, denunciam, o que consideram ser uma “escravidão”, segundo revelam, a entidade patronal pretende que os funcionários trabalhem mais de 10 horas, entrando as sete horas da manhã e saindo as 19 horas.
“Todos nós soubemos que são 8 horas de trabalho que a legislação angolana estabelece, mas os senhores que mandam na empresa, portugueses, querem que nós passamos a ter 12 horas de trabalho, entrar as 07:00, e sair as 19:30. Escreveram, em carta enviada a este Jornal.
Entretanto, o Correio da Kianda, tentou contactar via telefone a direcção do supermercado, mas, infelizmente, não obtivemos sucesso.
Por: Correio Kianda