GERAL

JURA abandona Conselho Nacional da Juventude

No seu entender, por não representar aquilo que considera serem as aspirações da juventude, eis que,  nesta quarta-feira, 5,  o secretário-geral da Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA), decidiu, finalmente ,  anunciar  a retirada desta organização juvenil do Conselho Nacional da Juventude (CNJ).

O anúncio da retirada da JURA, no CNJ, foi feito pelo actual Secretário da JURA, Nelito Ekuikui, quando falava à margem da cerimónia de tomada de posse de 33 membros do secretariado executivo da JURA, tendo apontado, como justificação para o abandono desta plataforma juvenil, o actual figurino do CNJ.

Segundo o responsável ,  o actual figurino não corresponde com as expectativas e anseios da juventude angolana, sublinhando, que a JURA, referiu,  irá regressar aos órgãos deliberativos e executivos do CNJ,  quando esta plataforma juvenil de Angola , voltar ao propósito e espírito da sua criação.

“A partir de hoje, quero anunciar a suspensão de todas as funções da JURA nos órgãos deliberativos e executivos do CNJ”, anunciou.

De recordar, que numa entrevista concedida em exclusivo ao Correio da Kianda, o líder do CNJ desaconselhou a intenção de Nelito Ekuikui, tendo minimizado na altura da entrevista,  a pretensão anunciada por Nelito Ekuikui, que nesta quarta-feira, acabou por anunciar a saída da JURA junto do CNJ.

Por: Correio Kianda

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre FOLHA9

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading