“Se não acreditasse na governação de João Lourenço, não estaria aqui”, diz Presidente francês na sua chegada a Angola

O Presidente francês, Emmanuel Macron, que chegou na noite de ontem ao nosso país, tendo como objectivo da sua visita o fortalecimento das relações entre Angola e França, principalmente no sector económico, afirmou que é admirador das reformas governativas do Presidente João Lourenço – realçando que “não existe governação perfeita”, porém, considera visível o novo paradigma no Governo angolano – garantindo que tudo fará para que os dois países ‘colham bons frutos’ dessa cooperação. Para o Presidente francês, Angola é um país seguro para investir e poderá se tornar numa das principais referências em África.

O estadista francês desembarcou no fim da noite de ontem no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro e foi recebido à chegada pelo Ministro das Relações Exteriores, Tete António.

Estiveram igualmente na recepção a Emmanuel Macron, o Governador da Província de Luanda, Manuel Homem, o embaixador Júlio Maiato, Director Europa do Ministério das Relações Exteriores, Guilhermina Prata, embaixadora de Angola na França e Daniel Vosgien, embaixador da França em Angola, de acordo com uma nota partilhada pelo Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério das Relações Exteriores.

O reforço da cooperação económica e empresarial assente na agricultura e agro-negócios vai dominar a visita de Emmanuel Macron, que prevê também um encontro com o Chefe de Estado angolano João Lourenço.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: