POLÍTICA

França destaca importância da cooperação com Angola

Os sectores agrícola e agroalimentar são cruciais para a diversificação da economia angolana e para estimular oportunidades de desenvolvimento para as empresas francesas, segundo o embaixador de França em Angola, Daniel Vosgien, no Fórum Económico Angola- França.

No evento, iniciado esta quinta-feira, 2 de Março, no Museu da Moeda, em Luanda, Daniel Vosgien salientou que França e Angola enfrentam desafios nos sectores alimentar, sanitário, climático e energético, que devem ser enfrentados juntos através do desenvolvimento do intercâmbio comercial, investimentos cruzados e aceleração das parcerias na produção.

Para o embaixador, o evento deve permitir o alinhamento do inventário de oportunidades e necessidades de Angola no sector agrícola, dando às empresas angolanas a oportunidade de apresentarem suas filiais agrícolas prioritárias para possíveis parcerias.

O objectivo também identificar, em conjunto, empresas francesas e angolanas, oportunidades de parceria e fazer um balanço sobre os constrangimentos e desenvolvimento dos projectos.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre FOLHA9

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading