POLÍTICA

MPLA reitera comprometimento na resolução dos problemas sociais

O primeiro-secretário provincial do MPLA no Zaire, Adriano Mendes de Carvalho, reiterou, em Mbanza Kongo, a necessidade de implementar todos os projectos de desenvolvimento económico e social a nível da região, constantes das promessas eleitorais do seu partido.

Entre os projectos, constam a construção e a reabilitação de infra-estruturas sociais, tais como escolas, hospitais, estradas, sistemas de captação de água potável, melhoria no fornecimento de energia eléctrica e promoção da auto-construção.

Adriano Mendes de Carvalho, que falava na cerimónia de cumprimentos de ano novo que recebeu dos quadros, militantes, amigos e simpatizantes do MPLA no Zaire, disse que o seu partido está comprometido em melhorar as condições dos habitantes dos seis municípios da província.

Na ocasião, pediu aos quadros do partido e das suas organizações sociais para despirem-se dos cargos e irem até às bases, bem como promoverem a união e solidariedade no seio dos “camaradas”, para em conjunto arregaçar mangas para a satisfação dos interesses da população.

“Chegou o momento de arregaçar as mangas e transmitir aos cidadãos que o MPLA está apostado em melhorar a vida dos angolanos, para tal, as promessas eleitorais devem ser cumpridas. Nós enquanto militantes do MPLA, temos a missão de transmitir a confiança à população de que o nosso partido é o melhor e está comprometido a trabalhar para o povo e em prol do desenvolvimento de Angola”, disse o primeiro secretário do MPLA no Zaire.

Quanto aos resultados, o primeiro secretário provincial do MPLA no Zaire pediu aos militantes, amigos e simpatizantes a continuarem a levar a cabo trabalhos de mobilização, com vista a melhorar os resultados das eleições gerais de 2022, “porque muitos militantes do partido não compareceram às urnas para votar”.

“Caros dirigentes do partido, chegou o momento de se deslocarem às bases, aos CAP, aos mercados e não só, para trazer mais um militante para as fileiras do partido, porque nas próximas eleições os resultados aqui no Zaire, deverão ser favoráveis ao nosso partido”, apelou Adriano Mendes de Carvalho.

        O dirigente acrescentou que pretende continuar a contar com o apoio de todos os militantes na luta contra a corrupção, bajulação, nepotismo e a impunidade, por serem males que influenciam para o fraco desenvolvimento do país, em particular da província do Zaire, para demonstrar que a região é uma praça-forte do seu partido.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre FOLHA9

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading