Mais de três mil efectivos promovidos e graduados
Cerca de 3.247 efectivos da Delegação Provincial do Ministério do Interior em Benguela foram promovidos e graduados, em 2022, nos mais diversos postos, o que permitiu melhorar as suas condições sociais, inclusive das famílias, informou fonte daquele órgão.
O comissário bombeiro Jacob Alfredo, que prestou a informação ao apresentar a mensagem de felicitações dos efectivos da delegação provincial ao delegado do Ministério do Interior e comandante provincial da Polícia Nacional em Benguela, comissário Aristófanes dos Santos, na tradicional cerimónia de cumprimentos de fim-de-ano, realizada sábado, disse que o ganho está a conferir maior dignidade aos efectivos.
Além das condições sociais dos efectivos, o comissário bombeiro disse que a construção, reabilitação e montagem de equipamentos dos diversos órgãos do MININT em Benguela estão a dar uma boa imagem e conferir, igualmente, maior dignidade aos efectivos.
O oficial acrescentou que no domínio das infra-estruturas foi construída a 1ª Esquadra Policial, a requalificação da Unidade de Reacção e Patrulhamento, para além de salas de reuniões da delegação e do Comando Provincial da Polícia Nacional de Benguela, entre outras.
“Sabemos que há inúmeras situações que carecem de uma solução, todavia, reconhecemos que prevalece a vontade, coragem, força e determinação das autoridades competentes de querer fazer”, reconheceu.
Realçou, em nome dos efectivos, a visão no excelente relacionamento e entrosamento institucional do delegado provincial do MININT de Benguela com os diversos órgãos, com particular destaque para a comunicação social, órgãos judiciais, Forças Armadas Angolanas (FAA), Instituto Nacional de Emergências Médicas e outras, o que, na óptica dos efectivos, tem permitido uma dinâmica laboral eficiente.
“O excelente resultado é fruto de boas relações laborais, unificação e cooperação que o delegado provincial tem demonstrado incansavelmente, e de forma pedagógica o espírito de unidade e coesão no seio dos efectivos, o que nos inspira e nos faz crescer como profissionais, para a realização exitosa das nossas tarefas”, disse.
Por sua vez, o delegado provincial do Ministério do Interior e comandante provincial da Polícia Nacional em Benguela, comissário Aristófanes dos Santos, mostrou-se satisfeito com o comportamento exemplar da maioria dos efectivos das forças e serviços de segurança da província.
O comissário Aristófanes dos Santos disse que no âmbito da promulgação da Lei da Amnistia, alguns efectivos que se encontravam a cumprir pena de prisão ou a responder a determinados processos viram-nos ser arquivados, a quem felicitou e espera que os períodos que estiveram coartados de liberdade tenham servido de reflexão para melhoria de comportamento junto da sociedade.
O oficial comissário agradeceu o Governo Provincial de Benguela, na pessoa do governador Luís Nunes, pelo apoio “incondicional” e por tudo o que tem feito para dirimir as vicissitudes de vária ordem nos mais variados órgãos que compõem o Ministério do Interior na região.
Saudou e exortou, ainda, os efectivos a continuarem a servir a Pátria com zelo e dedicação.
Fonte: Jornal de Angola