Ícone do site FOLHA9

Governo conclui entrega de apartamentos a jovens

O Executivo procedeu, a entrega formal dos últimos dez edifícios, que albergam um total de 1.120 apartamentos, localizados na Urbanização Vida Pacífica, em Luanda, a jovens associados ao Conselho Nacional da Juventude (CNJ), no cumprimento de uma promessa do Presidente da República, João Lourenço.

No acto que contou com a presença de membros do executivo, gestores públicos, deputados à Assembleia Nacional e líderes de associações juvenis, foram entregues, simbolicamente, as chaves de dez apartamentos da tipologia T3, dos edifícios 3 e 4, do Bloco 7, Zona 2.

O processo antecedeu à recepção formal das chaves dos edifícios pelo Fundo de Fomento Habitacional (FFH), na qualidade de dono da obra e financiador da reparação, que as cedeu ao Instituto Nacional da Habitação (INH) e este proceder a entrega aos beneficiários.

Na actividade, os ministros das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto dos Santos, e da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, visitaram os edifícios para aferir as condições de habitabilidade dos imóveis.

Na visita guiada, foi possível determinar que foram feitas obras de profundidade, que permitiram recuperar as instalações hidráulicas, áreas verdes, sistema eléctrico, rede de águas e esgotos e de combate a incêndios, paredes, tectos, mosaicos, portas, janelas e loiça sanitária, armários de cozinha, fogões e sistema de videovigilância.

O presidente do CNJ, Isaías Kalunga, considerou que o acto foi o culminar de um processo exaustivo e rigoroso, no qual não houve favorecimento nem discriminação. Isaías Kalunga disse terem sido seleccionados para beneficiar dos apartamentos líderes de associações juvenis que muito fazem para ajudar a tornar a província de Luanda dinâmica em termos de associativismo.

O presidente do CNJ elogiou a determinação e coragem do Titular do Poder Executivo, ao cumprir uma das suas promessas.

Sair da versão mobile