“VAMOS TRABALHAR”: Presidente da UNITA mostra apoio ao programa de João Lourenço

Em declarações à imprensa, Adalberto Costa Júnior adiantou que a audiência serviu, fundamentalmente, para a troca de ideias sobre os principais anseios do povo angolano. “Viemos a este primeiro encontro, para entendermos, acima de tudo, qual seria o posicionamento, a visão e a perspectiva de realização daquilo que são as vontades essenciais dos cidadãos”, realçou.

O líder da UNITA referiu que, depois da conclusão do processo eleitoral, é obrigação de todos irem ao encontro das expectativas de realização de “mais Angola”. “Estamos no início de um ciclo cheio de desafios”, salientou, lembrando que o país foi actualizado, fazendo menção aos resultados das urnas. Adalberto Costa Júnior disse, nesse sentido, que o encontro com o Presidente da República representa um indicador de que é possível haver diálogo entre as partes.

Acrescentou que o facto comum em vários países “são as instituições saberem dialogar, independentemente de pertencerem a partidos distintos, pois, podemos ter, em harmonia, o interesse nacional”, destacou o líder da UNITA, para quem “é sempre possível trabalhar junto sobre diversas matérias.

Adalberto Costa Júnior apontou que a despartidarização das instituições é um dos desafios que o país tem pela frente. “Este é um desafio que passa, fundamentalmente, pela capacidade das lideranças dialogarem”, frisou, sem entretanto entrar em mais detalhes.

No discurso de investidura, para este novo mandato, o Chefe de Estado, João Lourenço, garantiu que será o Presidente de todos e que vai governar em prol do bem-estar dos angolanos. “Dedicarei todas as minhas forças e atenção na busca, permanente, das melhores soluções para os principais problemas do país”, sublinhou.

Por: Jornal de Angola

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: