FNLA pede calma após delegados de lista terem ‘espancado’ secretário provincial do Bié

De acordo com as informações veiculadas nesta sexta-feira, 23, nos órgãos de comunicação social o espancamento do secretário provincial da FNLA no Bié, pelos delegados de lista, ocorreu quando estes exigiam o pagamento dos subsídios pelos trabalhos prestados durante as eleições gerais de 24 de Agosto, àquela formação política.

O secretário províncial da FNLA no Bié, António Muhongo, e os demais dirigentes do partidos liderado por Nimi a Nsimbi, encontram-se em fuga por temerem pelas suas próprias vidas. Contactou-se o secretário geral da FNLA, Aguiar Laurindo, tendo este afirmando que desconhece a ocorrência das agressões do seu representante na província do Bié, mas garante apurar junto dos órgãos dos irmãos.

“Não dominamos esta informação, mas vamos apurar e de seguida agirmos”.

Aguiar Laurindo disse que a polémica a volta dos pagamentos dos delegados de listas que trabalharam durante o período eleitoral, não é um caso isolado da FNLA, pois as demais forças políticas debatem-se com os mesmo problemas, pedindo assim, calma e paciência aos delegados.

O secretário geral da FNLA realça que todos os partidos estão na mesma situação e a Frente Nacional de Libertação continua a trabalhar no sentido de pedir calma aos delegados de listas. “assim que brevemente tivermos uma solução vamos contacta-los, vistos que todos eles estão bem identificados”.

De acordo com o responsável a FNLA, o partido liderado por Nimi a Nsimbi continua aguardar pelas verbas que as formações políticas solicitaram ao Estado para acudir esta necessidade com os delegados de listas.

De recordar que os pardidos políticos e coligação de partidos políticos concorrentes as eleições de 24 de Agosto, escreveram ao Presidente da República, João Lourenço, solicitando uma verba de quase 600 milhões de Kwanzas para ajudar no pagamento nas logísticas feitas durantes às eleições.

Por: CK

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: