Ícone do site FOLHA9

Arruaças em Luanda estão relacionadas com reclamações por não pagamento de subsídios por alguns partidos

A Polícia Nacional esclareceu que as “movimentações de cidadãos” que se verificaram nas primeiras horas da manhã de hoje em alguns pontos da cidade Luanda, “nada tem a ver com a publicação dos resultados provisórios das Eleições Gerais”, mas actos de alguns delegados de lista a reclamar, dos partidos, o não pagamento pelo trabalho prestado.

Em declarações à imprensa, o porta-voz do Posto Principal para a segurança das Eleições de 2022, Orlando Bernardo, explicou que se trata de cidadãos que se inscreveram para serem delegados de listas e outras actividades ligadas às eleições nos partidos políticos”.

“Estes cidadãos que foram contratados por estes partidos políticos estão a realizar acções, no sentido de cobrar o pagamento dos trabalhados que realizaram durante o processo eleitoral”, disse Orlando Bernardo.

A acção destes cidadãos, adiantou, tem a trazer algum “vandalismo preocupante” com uso de meios que põe em causa o bem público, o que leva as forças policiais a tomar conta da situação para repor a ordem e tranquilidade dos cidadãos.

“Apelamos aos partidos políticos que têm essa responsabilidade e estes pendentes com estes cidadãos que tenham uma atitude responsável e tratem de resolver estes problemas”.

Orlando Bernardo alertou que se estes cidadãos implicados insistirem nestas práticas “vão sentir a mão pesada” da Polícia Nacional.

Por: JA

Sair da versão mobile