POLÍTICA

Benedito Daniel condena intenção do líder da UNITA em incitar eleitores a permanecer nas Assembleias de voto

O presidente do partido de Renovação Social (PRS) e candidato a Presidente da República, Benedito Daniel, condenou recentemente, os pronunciamentos do líder da UNITA, Adalberto da Costa Júnior, em incentivar aos potenciais eleitores de permanecerem nas Assembléias de voto após exercerem os seus direitos, para o controle e fiscalização do voto.

Para o líder dos renovadores sociais, não há necessidade de os cidadãos permanecerem nos locais de votação, visto que os partidos políticos e coligação de partidos terão delegados de lista que deverão exercer a função fiscalizadora.

Na opinião de Benedito Daniel é necessário que após a votação, fixe-se as actas das assembleias para que “quem votou naquele lugar possa saber qual foi o sentido do seu voto e quais são os votos que saíram daquelas messas para cada partido”.

O político entende que esta é a maneira mais evidente que se deve fazer o controle de voto. O candidato do PRS reprova as motivações de alguns partidos de incentivarem estar próximo das Assembléias.

“Agora estar nos lugares de voto nas Assembleias após os eleitores terem votados é reprovável e certamente provocaria muita confusão”, rematou o dirigente partidário.

O candidato que percorreu nos últimos dias a região Leste e Norte do país, disse que os partidos concorrentes às eleições devem ser os primeiros a promoverem a paz e a estabilidade social através da promoção do respeito a lei.

Por: CK

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre FOLHA9

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading