Ícone do site FOLHA9

Quintino Moreira reconhece vir aceitar resultados eleitorais e apela aos possíveis perdedores a fazerem o mesmo para conservação da paz

O  presidente da APN e candidato a presidente da República nas eleições gerais, António Quintino Moreira, fez saber que, para que se possa evitar um possível “motim” pós-eleitoral e com vista a preservação da paz, alcançada em 2002, o seu partido estará disposto a aceitar qualquer resultado saído das urnas.

Quintino Moreira, que falava em conferência de imprensa, na cidade do Lubango, de pré-balanço da campanha eleitoral, considerou como positivo e espera alcançar um bom resultado.

Na ocasião o candidato da Aliança Patriótica Nacional disse que espera que após o anúncio dos resultados eleitorais tenhamos um justo vencedor e aqueles que perderem não se sintam que perderam tudo, mas que saibam reconhecer os resultados.

O político que concorre pela quarta vez ao cadeirão máximo da nação, disse estar pronto para aceitar os resultados destas eleições, e deu a conhecer que, sempre foi o único líder da oposição aceitar os resultados em todos os pleitos em que participou.

“Quando alguém ganha tem sempre que reconhecer que o candidato Y e partido X ganhou, e é sua obrigação em parabenizar os vencedores”, frisou o candidato da APN

O seu entender, as eleições de 24 de Agosto, deve ser justas, livres, transparente e universalmente aceitos.

Falando para os jornalistas, Quintino Moreira apresentou a sua agenda de trabalho dos próximos dias, onde deverá começar na província do Cuanza-Norte, posteriormente Cabinda e vai terminar com ciclo de caça ao voto na província da Huíla com grande comício de encerramento da campanha eleitoral.

Por: CK

Sair da versão mobile