Internautas “desabrocham” Adalberto Costa Júnior por manifestar intenção de dar autonomia a Cabinda
O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, nos seus discursos em actos políticos de massa, no quadro da campanha das eleições gerais de 24 deste mês, tem manifestado a intenção, caso vença as eleições, de “dar autonomia para província de Cabinda”. No seu discurso mais recente na província do Bié, voltou a mostrar este desejo, pelo que, não caiu bem à alguns dos seus seguidores e apoiastes, que consideram este desejo como uma aberração.
Tal como havíamos noticiado, da intenção do líder do maior partido na oposição, Adalberto Costa Júnior voltou a reiterar a intenção nesta sexta-feira, durante o tempo de antena do seupartido na Televisão Pública de Angola.
Os internautas começaram por criticar o presidente da UNITA, por entenderem que Adalberto Costa Júnior, está ser mal assessorado, por manifestar a intenção de Cabinda ser independente administrativamente, o que para muitos, os cabindeces estaria a caminhar para um Estado autônomo que viria a distanciar-se de Angola.
O candidato a Presidente da República pela UNITA disse que dar “independência a Cabinda é uma decisão muito difícil e arriscada, mas é necessária”.
Com alguns palavrões, insultos e elogios, internautas maltratam a idéia de Adalberto Costa Júnior.
“Estas a exagerar”, escreveu. Outro, frisou: “presidente não estraga os está bom ya. Se não, vou pensar bem em não te votar”, acrescentando que “só vais assustar Cabinda se tornou independente”.
“Ta vê, é assim… depois alguns dizem que ele não é lunático”.
Já outro, em defesa ao lider da oposição, escreveu que “alguns internautas precisam ler mais do que ficar na internet. Explica que essa idéia já é antiga”.
Adalberto Costa Júnior, que esteve recentemente na província mais a Norte de Angola, disse que devemos estabelecer dialogo e a paz para Cabinda, dando autonomia administrativa para a resolução dos conflitos no enclave.
Por: CK