POLÍTICA

Nelito Ekuikui acusado de infiltrar Jovens para criar rebelião em actos políticos do MPLA

O Secretário provincial da UNITA e candidato número um do circulo provincial de Luanda do maior partido na oposição, Nelito Ekuikui, está ser acusado de infiltrar militantes do seu partido através de uma organização denominada ‘Brigada dos Bombeiros sem Fronteira’, para criar rebelião em actos políticos de massa do MPLA.

Foi tornado publico uma conversa em troca de mensagem, entre o Secretário provincial da UNITA em Luanda, Nelito Ekuikui e um dos militantes que se encontrava no grupo da suposta Brigada de Bombeiros sem Fronteiras, que supostamente apoiavam o MPLA e seu líder. Consta na mensagem que eram perto de cerca de 500 pessoas entre homens e mulheres.

Contactado o dirigente partidário do Galo Negro, Nelito Ekuikui, confirma que trocou mensagem com um dos jovens que por sinal militante da UNITA, mas nega ser responsável das rebeliões que tem ocorrido no seio dos camaradas.

Ekuikui disse ainda que os jovens foram enganados porque supostamente ao participarem na actividade do MPLA deviam receber como garantia emprego. De acordo com o político, de entre vários jovens que lá estavam, um deles era militante da UNITA.

“Os jovens apenas fizeram uma denuncia”, finalizou.

Por: CK

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre FOLHA9

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading