Ícone do site FOLHA9

“O meu Objectivo é ser Presidente da República!”: ACJ promete abandonar UNITA caso vença as Eleições

O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, afirmou recentemente que vai cortar a sua ligação com a UNITA em caso de vitória nas eleições de 24 de Agosto. De acordo com as declarações do líder da FPU, o objectivo de ser Presidente é algo pessoal, pelo que não precisará estar ligado à UNITA, realçando que o partido estará preparado para receber um novo líder, que tudo indica ser Abel Chivukuvuku.

O líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, revelou nesta terça-feira (26 de Julho), na província do Cunene, que vai deixar o cargo de Presidente do partido UNITA, caso seja eleito Presidente da República de Angola em Agosto.

Adalberto Costa Júnior, justificou da seguinte maneira:

“Se eu for eleito Presidente da República de Angola, vou deixar o cargo de Presidente do partido UNITA e serei apenas o Presidente de todos Angolanos (…) Sou de opinião que o Presidente da República não pode ser também o Presidente do partido, para evitar perder o foco com coisas internas, porque hoje o partido encontra-se dividido e isso iria atrapalhar de alguma forma. Não quero que os maus hábitos do partido cheguem à presidência, como sabemos, há muita gente na UNITA interessada na presidência do partido… terão o caminho livre. O importante é não levar esses problemas na governação do país, que é um objectivo pessoal e que posso resolver sem estar vinculado ao partido”- disse ontem o líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, durante a sua intervenção no acto político de massas na província do Cunene.

Sair da versão mobile