Ícone do site FOLHA9

UNITA, MAIS UMA VEZ, ENVOLVIDA EM ARRUAÇAS PARA MANCHAR ACTIVIDADE DO MPLA

Confirmada a existência de impressões digitais da UNITA na manifestação de motoqueiros contra o MPLA.

NELITO EKUIKUI esteve recentemente com 4 dos jovens motoqueiros que organizaram a manifestação desse sábado, alegando falta de cumprimento da promessa do MPLA em pagar os jovens pela participação na actividade.

De acordo com a fonte, a estratégia acertada com o deputado da UNITA tinha como base a recepção de camisolas do MPLA para sustentar a acusação de participação no acto de massas, porém, segundo a mesma fonte, nenhum dos jovens esteve, de facto, no camama a participar da actividade, e reforçou a sua afirmação dizendo: “se acham que estou a mentir, peçam aos motoqueiros pra enviarem um vídeo da participação deles na actividade do MPLA… NÃO EXISTE. ESSE TRABALHO É DO EKUKUI, POR ISSO CANCELOU A ACTIVIDADE DA UNITA MARCADA PARA HOJE, PARA CONSEGUIR MONITORAR O CUMPRIMENTO DA ORIENTAÇÃO À DISTÂNCIA. EU VI A MENSAGEM QUE ELE ENVIOU NO WHATSAPP DO “KIKAS” A DIZER “NÃO PODE SER AGORA, PEÇA AO PESSOAL PARA AGUARDAR ATÉ O ACTO DELES TERMINAR, DEPOIS PODEM AGIR”.

Já houve pronunciamento de membros do grupo de motoqueiros que colaboraram com o MPLA, alegando que o acto de vandalismo foi uma actividade paralela realizada por “pessoas mandadas” e que nada têm a ver com o “movimento”. Por outro lado, confirmam que os 10 mil kwanzas que receberam do MPLA foi mediante um acordo para aquisição de combustíveis para as motorizadas e não em troca de demonstração de afecto ao partido, como muitos alegam nas redes sociais, afirmando igualmente que são simpatizantes do MPLA e não precisariam de remuneração em troca do apoio dado ao partido.

O grupo de motoqueiros condena a acção paralela realizada pelos “invasores da UNITA”.

Sair da versão mobile