SOCIEDADE

Cunene ganhará novos projectos de combate à seca

O Ministério da Energia e Águas procedeu, nesta terça-feira, ao lançamento da primeira pedra para a construção do projecto de combate à seca “Cunene 8” que contempla os lotes 7, 8 e 9, na margem direita do rio Cunene

O projecto, “Cunene 8” visa construir uma barragem no rio Caculuvar, na localidade da Cova do Leão e também um sistema de abastecimento de água às comunas da Cahama e Ochinjau.

“Desta forma, o Executivo leva não só água mas também esperança a estas populações destas regiões gravemente afectadas por este problema”, sublinmha um comunicado do órgão de tutela.

O projecto insere-se no âmbito do (Programa de Combate à Seca no Sul de Angola) e faz parte de uma iniciativa integrada num conjunto de acções prioritárias que o Chefe de Estado, João Lourenço, João Lourenço.

Este importante e estratégico acto de consignação foi presidido pelo ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, ladeado pelo secretário de Estado para as Águas, Lucrécio Costa, vice-governador do Cunene para Infra-estruturas, Faustino Cortez e outras personalidades.

Por: JA

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre FOLHA9

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading