GERAL

Governo desmente intenção de orientar desligar máquinas que suportam a vida do estadista angolano

O estado de saúde do ex-presidente da República, José Eduardo dos Santos, internado numa clínica em Barcelona, Espanha, continua delicada. O governo angolano desmentiu, nesta quinta-feira, as especulações nos círculos nacionais e estrangeiros, segundo as quais a delegação do governo angolano encabeçada pelo ministro das Relações Exteriores, está em Barcelona com propósito de orientar os médicos para desligarem as maquinas que mantém em vida o antigo chefe de Estado.  

Respondendo aos jornalistas, o ministro das Relações Exteriores, Tete António, desmentiu as informações, tendo sublinhado que tal decisão “é exclusiva dos familiares”, e lembrou a tradição africana que “não abre mão a este tipo de prática”.

O governante garantiu também que as despesas do tratamento médico do ex-Presidente da República, internado no Reino de Espanha, em estado delicado de saúde, estão a ser suportados pelo executivo angolano.

“Quando se chega em circunstâncias destas, geralmente quem decide é a família e por outro lado nós somos africanos e a nossa cultura não permite a este tipo de hipóteses”, exclareceu.

Acrescentou ainda que “o governo vai continuar a assumir as suas responsabilidades, como sempre fez no passado, aos custos de hospitalização de José Eduardo dos Santos”.

Por: CK

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre FOLHA9

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading