POLÍTICA

Angola eleita vice-presidente e Relatora-Geral da Conferência dos Oceanos

A II Conferência dos Oceanos, que decorre desde 27 de Junho até 1 de Julho, em Lisboa, Portugal, sob o tema “reforçar a acção dos oceanos com base na ciência e na inovação para a implementação do ODS14: avaliação, parcerias e soluções”, elegeu Angola como uma das vice-presidentes e relatora-geral do evento.

Angola foi eleita, terça-feira, em Lisboa, como uma das vice-presidentes e Relatora-Geral da II Conferência das Nações Unidas sobre os Oceanos, aprovada por consenso, no encontro que reúne vários Chefes de Estados e de Governos.

“A eleição de Angola a vice-presidente foi aprovada por consenso pela conferência e, consequentemente, a embaixadora Maria de Jesus Ferreira, Representante Permanente da Missão de Angola junto da ONU em Nova Iorque, foi eleita Relatora-Geral da II Conferência dos Oceanos”, refere um comunicado enviado ao Jornal de Angola.

Segundo o documento, a conferência elegeu dois Presidentes e 13 Vice-Presidentes, dentre os quais Angola e Moçambique ocupam as duas vagas para África, tendo Angola sido igualmente eleita como Relatora-Geral.

Por: Vanguarda

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre FOLHA9

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading