Ícone do site FOLHA9

Sindicato dos Jornalistas salvaguarda postura ética e deontológica na cobertura eleitoral

O secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA) defendeu, segunda-feira, no Lubango, provincia da Huíla, isenção e imparcialidade dos profissionais dos órgãos de Comunicação Social públicos e privados na cobertura das eleições gerais de 24 de Agosto.

Teixeira Cândido manifestou esta posição à margem do workshop provincial sobre “Jornalismo online e cobertura eleitoral” dirigido aos profissionais dos órgãos de comunicação social públicos e privados na Huíla.

“Não podemos ser responsabilizados por victória ou derrota deste ou daquele candidato. As simpatias são irrelevantes”, disse, acrescentado que a média não pode ser motivo de debate e cada jornalista deve fazer o seu trabalho de forma exemplar, isenta e imparcial.

Teixeira Cândido informou, também, que o SJA prevê capacitar 90 profissionais em todo país antes da realização das quintas eleições em Angola. 

O workshop que decorre até esta quarta-feira conta com prelectores nacionais e estrangeiros, cujo temas são ministrado via remota e presencial.

Por: JA

Sair da versão mobile