SIC recupera viaturas roubadas em Luanda

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou, de forma parcial, na semana finda, duas associações criminosas, compostas por 11 indivíduos, dos quais cinco já detidos, com idades compreendidas entre 23 e 39 anos, envolvidos nos crimes de furto e roubo qualificado de 16 viaturas e posse ilegal de armas de fogo.

O porta-voz do SIC em Luanda, superintendente chefe Fernando de Carvalho, disse que, das duas associações criminosas desmanteladas parcialmente, o destaque recai para uma composta por sete elementos, implicados nos crimes de furto de viatura no interior de uma “Rent A Car” e roubo qualificado de outra na via pública, na cidade de Luanda, levadas para a província da Huíla, a fim de serem comercializadas.

Acrescentou que o mesmo grupo, depois de ter alugado uma viatura de marca Toyota, modelo Land Cruiser, cor branca, na “Rent A Car”, retirou o dispositivo GPS e sumiu, juntando-se, a posterior, aos outros três elementos, já detidos, entre eles uma mulher.

Os elementos do referido grupo são, também, suspeitos de terem roubado uma viatura de marca Hyundai, modelo i10, no Distrito do Benfica, município do Talatona, que seria, igualmente, vendida na província da Huíla. 

Segundo Fernando de Carvalho, um outro grupo, composto por quatro elementos, dos quais dois já detidos, com idades compreendidas entre os 25 e 32 anos, está envolvido no roubo qualificado de uma viatura de marca Suzuki, mo-delo Auto, cor Azul, ocorrido no pretérito dia 28 de Março do corrente ano, no município do Talatona, tendo sido lesado um cidadão de 35 anos. Acrescentou que os meliantes, depois de se fazerem passar por passageiros e, sob ameaça de morte, anunciaram o assalto.

O porta-voz do SIC/Luanda explicou que foram entregues aos proprietários cinco viaturas que tinham sido furtadas ou roubadas.

Fonte: Jornal de Angola

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: