É POR CAUSA DISSO QUE SOMOS CONTRA A FPU.

A UNITA precisa de muletas para chegar a cidade alta? NÃO. Em 2017 lá teríamos chegado não fosse tudo que assistimos. O exemplo é a FILDA. O consórcio traiçoeiro não conseguiu suplantar a moldura humana que a UNITA sozinha conseguiu em 2017 porque desmotivaram os melhores cabos da política da UNITA. Com a união dos membros da UNITA em Agosto é possível a vitória.

A UNITA deve oferecer o seu património aos que nunca tiveram ou a quem nunca teve, no caso do grupo do BD ex FPD do Dr. Filomeno Vieira Lopes que desde 1992 nunca elegeu um só deputado e nas eleições de 2012 não conseguiu concorrer por falta de assinaturas? NÃO! BD é o resultado da fusão da FPD+ PLD, duas formações que em 2008 não conseguiram 0,5% dos votos e por isso corriam risco de extinção. O Dr. Filomeno Vieira Lopes deve ainda ouvir o Dr. Luís do Nascimento que descorda tal pretensão de integração nas listas da UNITA.
A UNITA precisa de prestar alimentos aos órfãos da ganância política, o grupo do Dr Abel Chivukuvuku? NÃO!
Os militantes da UNITA devem preservar o património dos menos equipados que têm mantido a custa de muito sacrifício a exemplo dos nossos colegas do Sanza Pombo e de várias localidades do país inteiro. Porquê que o ACJ despreza os seus militantes?…disse na FILDA, dia 21/05/22 que, em Sanza Pombo foram maltratados, atacados militantes da UNITA, do PRA-JA e do BD. Sinceramente!…colegas do Uige que ouviram tal pronunciamento ficaram indignados, sentiram-se menosprezados. ACJ não é dirigente sério. Não é patriota. Em Sanza Pombo só estiveram membros da UNITA e do adversário principal. Eles, os arquitectos da FPU elogiados na FILDA, com o aconselhamento dos responsáveis do projecto falhado, o CRU, acordaram a partilha dos assentos, no parlamento e governo da UNITA, caso vença, para os oportunistas injustos: 40% para UNITA, 40% para PRA-JA e 20% para o BD. Imaginem! Então eles voltam para a casa que haviam abandonado trazendo outros sentam e comem sem trazer nada? Por cima fazem exigências?
O Dr. Fernando Heitor, quem depois das eleições de 2008 despediu-se da UNITA dizendo que congelaria a sua militância e tiraria férias para Europa. E foi! Regressou para UNITA em 2012 a exigir lugar elegível. E foi-lhe dado pela benevolencia do Dr. Samakuva contra a vontade dos militantes. Depois do XII Congresso em 2015 abandonou a UNITA por razões do Icolo e Bengo. Sabem disso? Hoje tb defende a FPU e na rádio Essencial lhe ouvimos dizendo que ” EU SOU FPU”… quão oportunistas! Que viessem arrependidos, sim, seriam recebidos. Um político deve ser humilde e não como aqueles que dizem estarmos a pensar em lugares cativos na UNITA ao defendermos a UNITA contra a FPU. Sim repetimos, a FPU nunca! Esses críticos turistas políticos, que ora militantes da UNITA, depois alinharam com outro projecto, depois mais um e agora são da FPU. O que resultaria dessa brincadeira de mau gosto e traição, que não deve acontecer em respeito aos nossos maiores e sobretudo da memória do eternamente chorado o Dr. Jonas Malheiro Savimbi, seria uma soma de 60% de assentos da UNITA entregues ao PRA-JA+ BD+ sociedade civil que se tornariam em grupo parlamentar independente na Assembleia Nacional contra a UNITA e esta baixaria para uma quarta força política na casa das leis e no país. Esses do BD, PRA-JA e a sociedade civil irão negocear com os companheiros seus do MPLA, de onde vieram e decretarão o desaparecimento da UNITA como força alternativa a ma governação do MPLA. É este o propósito da FPU. Ninguém vos engane com discursos bonitos e preparados fora da família UNITA sobre a FPU. É um projecto extra partidário com o objectivo de acabar com a UNITA. Muitos virão aqui debicar os comentários recomendados ou emocionais porque a marca que inventaram está em causa. A marca é só uma, a UNITA e nada mais. O resto é desvio político. Meus senhores nós estamos preocupados com o país e o nosso partido. Não colem as nossas intervenções aos corruptos do partido quão traidores que desde os anos 2002 vêm recebendo dinheiro, ora do General Kopelipa, ora da Isabel dos Santos em troca da traição. Percebam o perigo que a FPU representa. ATENÇÃO! Vocês todos sabem de quem se trata, os beneficiários da corrupção. São muitos mais velhos. Perguntem-nos se é mentira! A causa nobre do povo angolano não deve ser defraudada. Por ela, perdeu a vida, voluntariamente muita gente, desde o primeiro ataque a 18/09/1966 contra a guarnição da tropa colonial em Kaungula sob o comando do jovem Comandante David Jonatão Chingunji “SAMWUIMBILA”, ao dia mais difícil para os angolanos genuínos o 22/02/2002, até aos dias que correm. Todo este sangue não deve ser traído por míseros dólares com a cumplicidade de ACJ que não conhece a nossa história, nem a dimensão da UNITA na memória colectiva do nosso povo mártir.

A UNITA DEVE VENCER;
OS VERDADEIROS PATRIOTAS VÃO VENCER!

VIVA ANGOLA!
VIVA UNITA!

Por: Filipe Mendonça

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: