ACJ RECEBEU O SEU EXPLORADO PRIVILEGIADO
António Pedro Gourgel tcp Ambrósio referenciado no seio da Unita como o homem do saco azul ou do bolso fundo, foi recebido na sexta-feira, dia em que ACJ regressou ao Pais. Mas quem é António Pedro Gourgel ou Ambrósio para merecer destaque? É um empresário angolano com negócios em Luanda, Uige, Zaire e RDC. É proprietário das Organizações Topegel Importação & Exportação iniciado no comércio de diamantes, Ambrósio é um empresário bem sucedido e tornou -se nos últimos tempos o principal financiador nacional de ACJ com garantia de privilegios caso ACJ ganhe as eleições.
É ele quem leva frequentemente dinheiro para ACJ na Maianga. Quando não pode fazê-lo, manda o seu filho António Pedro Manyangu tcp Tony Gourgel. Em Portugal, um outro membro indicado da família Gourgel se encarrega de entregar dinheiro à ACJ ou a carregar os seus cartões a exemplo do que ocorreu com a recente ida do contestado Presidente da Unita ao Brasil.
António Pedro Gourgel é também o responsável pela permanência em Portugal, de um filho do Deputado José Samuel Chiwale e de Jonas Mulato filho do também Deputado Ernesto Mulato. É esse Empresário que paga as casas e sustenta em parte os filhos dos dois homens que mandam em Adalberto Costa Júnior. O que o empresário não sabe e os militantes da Unita se questionam, é como é que a Unita lhe vai pagar se o compromisso dele é com pessoas e nunca com o Partido em si? Os mais atrevidos olham e chamam Ambrósio de o, “Chulo e Explorado de ACJ”. Outros se questionam se o Empresário não tem família para gastar tanto dinheiro com a Unita e ACJ? Os cristãos da Unita o chamam-lhe de Pai natal. A pergunta que não se quer calar é se o empresário não tem filhos que pensem de facto.
Nós enquanto militantes da Unita, não esperamos que relação nos traga mais processo.
Por: Matondo Fino