Nelito Ekuikui e Adriano Sapiñala investigados pelas Autoridades Portuguesas

LISBOA — Os deputados da UNITA, Adriano Sapiñala e Nelito Ekukui, estão a ser investigados pelas autoridades portuguesas, por terem comprado, cada um, apartamento avaliado em mais EU 580. 0000,00 (quinhentos e oitenta mil euros).

A investigação aos dois deputados é alimentada pela suposta existência de um esquema de desvios de recursos financeiros da UNITA e a proveniência de verbas, não declaradas, em conluio com o Presidente daquele Partido, aliás, a quem alguns especialistas que acompanham o caso, o atribuem a titularidade dos dois imóveis.

A compra dos dois apartamentos, localizadas numa das zonas mais caras da capital portuguesa, foi revelada na passada semana, por altos funcionários da Procuradoria da República portuguesa, em Lisboa.

De acordo com as autoridades daquele país, consta que o valor dos imóveis é, quase, quatro vezes o património declarado pelos dois Deputados da UNITA nas eleições realizadas em Angola em 2017.

A CNN Portugal e o Diário de Notícias tentaram contactar os dois Deputados para ouvir as respectivas versões sobre o assunto, porém, ambos, informaram que não comentam casos específicos em respeito ao sigilo bancário, acrescentando apenas que os imóveis foram adquiridos de forma legal.

Nelito Ekukui e Adriano Sapiñala são conhecidos como “pombos correios” e “meninos” de negócios do actual presidente da UNITA, só por isso, conscientes de que esta informação irá comprometer a imagem da UNITA, a Direcção do partido contratou um grupo de “ciberactivistas”, cuja missão é preparar uma defesa a favor dos deputados nas redes sociais, negando todas as acusações e baralhar ao máximo a opinião pública de que se trata de mais uma notícia fabricada como tem sido regra.

As autoridades portuguesas afirmaram que as condições estão a ser reunidas para que haja um pronunciamento oficial sobre o assunto, isto, depois dos dois deputados serem ouvidos pela justiça portuguesa com o auxílio das autoridades angolanas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: