Ekuikui e Sapiñala na mira da PGR portuguesa
Dizem que não têm dinheiro, que a fome deles por justiça é insaciável, mas tudo só para desviar a atenção do povo.
Nelito e Adriano, de levar boa vida, coçam! Mas é mesmo uma vida opulenta! Os “novinhos” de ACJ se mimaram com dois apartamentos luxuosos no centro de Lisboa.
Só que este mimo está a lhes sair caro! A PGR da Tuga caiu-lhes em cima, quer saber como dois políticos de meia-tigela obtiveram tanto jabá!
Todas mães e avós já sabem que eles são laranjas de ACJ e que estes apartamentos foram pagos com o dinheiro cedido pelo Banco BIC, através do financiamento a descoberto de que a UNITA beneficiou recentemente por parte daquele banco conotado à Isabel dos Santos, “mecena” de Adalberto Costa Júnior.
Os apartamentos foram adquiridos para acomodar a esposa de Adalberto Costa Júnior, Wyktoslavya Júnior, que está de malas feitas para Lisboa, para onde seguirá na companhia das esposas de Ekuikui, de Sapiñala e dos respectivos filhos menores.
Parece-me que a doença da opulência não é exclusiva aos camaradas, pois, roubar aos compatriotas e esconder na Europa é génese da UNITA, Savimbi sempre o fez.
Este plano contingencial dos líderes da UNITA consolida o argumento de que eles têm um plano macabro para Agosto e ele passa pelo abalo da estabilidade política e económica nacional.