Ícone do site FOLHA9

GPL realiza feira provincial da saúde com consultas gratuitas ao Bairro dos Mulenvos

Realiza-se nesta quinta e sexta feiras, (10 e 11 de março) a Feira Provincial da Saúde de Luanda na escola primária 5093, no bairro Mulenvos de Cima, na zona da baixa de Cassange, afecto ao distrito da Estalagem, em Viana, com a oferta de consultas gratuitas de várias especialidades médicas. A iniciativa é do Gabinete Provincial da Saúde de Luanda, que faz deslocar àquela comunidade 150 profissionais.

O Objectivo, segundo a Chefe de Departamento de Saúde Pública de Luanda, Catarina Oatanha, é melhorar o acesso aos serviços, prevenir doenças e promover a saúde a nível das comunidades, onde se tem registado carência dos serviços de saúde, o que leva muitas famílias a negligenciar os primeiros sintomas de doenças.
Durante dois dias, o gabinete provincial da saúde de Luanda vai oferecer atendimento à mulheres grávidas, planeamento familiar, consultas de medicina, pediatria, vacinação, rastreio nutricional, assistência à criança saudável.

Rastreio de hipertensão arterial, palestras educativas, demonstração de lavagem correcta das mãos, a distribuição de preservativos masculinos, de folhetos com mensagens sobre prevenção de doenças e de mini doses de Bactivec para a luta anti larval constam igualmente das actividades a serem realizada nesta quinta e sexta feiras entre as 8h e 16horas.
Para a referida actividade, estão mobilizados 150 profissionais de diversas especialidades médicas, além dos directores municipais da saúde a nível da província de Luanda.

Por: CK

Sair da versão mobile