Viana é o segundo município que mais contribui em Luanda

O município de Viana é, actualmente, o segundo da província de Luanda que mais angaria para os cofres do Estado, com mais de 100 milhões de kwanzas mensalmente, revelou, segunda-feira (14), na vila de Viana, o vice-governador da província de Luanda para o Sector Político e Social.

Dionísio Manuel da Fonseca, que falava na cerimónia de passagem de pastas e de apresentação do novo administrador municipal de Viana, Demétrio Brás de Sepúlveda, elogiou o anterior administrador, Manuel Pimentel, pelo trabalho desenvolvido, que permitiu tirar Viana da penúltima posição, lugar em que se encontrava, porque arrecadava de 14 a 15 milhões de kwanzas/mês.

O vice-governador da província de Luanda para o Sector Político e Social, que não revelou o nome do município da província de Luanda que lidera o plano de arrecadação de receitas, elogiou Manuel Pimentel pelo “empenho e organização”.

O vice-governador da província de Luanda disse ao novo administrador municipal de Viana ser um novo desafio o cargo para o qual foi, recentemente, nomeado e garantiu que “o Governo Provincial de Luanda vai estar mais presente e disponível para a resolução de questões dos munícipes de Viana”, por ser um “município com um índice de vulnerabilidade social preocupante”.

Dionísio Manuel da Fonseca pediu aos directores e administradores municipais adjuntos e distritais que apoiem o novo administrador municipal de Viana, por entender que a “administração não depende só do administrador, mas, sim, do esforço em conjunto”.

Na cerimónia, realizada no Salão Nobre da Administração Municipal de Viana, o administrador cessante declarou que o seu sentimento “é de dever cumprido” e acentuou que formou uma “verdadeira equipa de trabalho”.

“Tive uma agenda colectiva como servidor público”, declarou Manuel Pimentel, que deixou, no discurso de despedida, uma mensagem para os administradores, directores e demais colaboradores, pedindo-lhes que continuem a “defender os vulneráveis diante de quem quer que seja”.

Manuel Pimentel, que é arquitecto de formação, tomou posse em 11 de Março de 2021, como o décimo quinto administrador municipal de Viana, e foi exonerado em 9 de Fevereiro de 2022, depois de ter exercido o cargo durante 11 meses.

Por: JA

Deixe uma resposta

%d