Exército prepara efectivos para a fase pós-militar

Militares das Forças Armadas Angolanas (FAA)recebem, desde segunda-feira (14), formação em artes e ofícios, nas especialidades de carpintaria, caixilharia, canalização e electricidade.

Com duração entre seis e oito meses, os cursos estão a ser ministrados na Escola Prática de Construção do Exército (EPCE), na comuna das Mabubas, município do Dande.

No acto que marcou a abertura do ano formativo da EPCE, o chefe da Direcção de Instrução e Ensino do Comando do Exército, tenente-general Simão Carlitos “Wala” destacou o papel do centro na preparação do efectivo, durante o serviço militar e pós militar.

“Sabemos que existem muitos colegas nossos que estão a sair das fileiras depois de terem cumprido o serviço militar, sem que tenham especialização para a continuação da vida”, disse, para justificar a criação da EPCE, cujo objecto social é, também, de preparar especialistas para a manutenção das infra-estruturas físicas das FAA.

“Isso deve-lhes ser transmitido, para que o homem saia daqui com conhecimentos elementares de construção civil, climatização e frio, pintura, estuque, manutenção de vias e tantas outras especialidades ministradas no centro. O oficial general exortou os professores e instrutores no sentido de serem cada vez mais rigorosos, para que os formandos coloquem em prática tudo o que irão aprender.

Na ocasião foram promovidos quatros oficiais que cumprem missões na instituição, sendo dois majores, elevados ao grau de tenente-coronel, e dois capitães graduados a major.

Por: JA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: