Fortificada estratégia de combate ao crime
Os serviços de Inteligência e Segurança do Estado (SINSE) e de Investigação Criminal (SIC) reforçaram, desde ontem, as estratégias de prevenção, combate e desmantelamento de redes criminosas.
Para materializar essa pretensão, chefias de alto nível do SINSE e do SIC estiveram reunidas, na sede da segunda instituição, em Cacuaco, onde abordaram assuntos transversais de interesse comum, com vista a fortalecer a acção operativa dos dois órgãos, sobretudo, na partilha de informações cruciais para combater o crime.
O chefe do SINSE, Fernando Miala, ressaltou a necessidade dos dois órgãos continuarem a caminhar de mãos dadas nas tarefas a todos os níveis, no sentido de tirar melhor aproveitamento da partilha de informações.
No encontro com o director-geral do SIC, Fernando Miala realçou que “é inconcebível existir barreiras na partilha de informações entre os dois órgãos, por serem, praticamente, instituições gémeas”.
O director-geral do SIC, António Paulo Bendje, assegurou que vai reforçar, de forma determinante, o âmbito da cooperação e amizade institucional com o SINSE, o que leva as duas instituições a melhorar os resultados no domínio da Segurança Pública.
Por: JA