Apresentados falsificadores de bilhetes de passagem
O Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP) do Comando Provincial do Moxico da Polícia Nacional apresentou, na cidade do Luena, vários cidadãos que se dedicavam ao roubo e falsificação de bilhetes de passagem de comboio.
Entre os meios apreendidos e recuperados contam uma arma de fogo de tipo caçadeira de fabrico artesanal, 123 varões de construção de 12 metros, duas electro-bombas, uma impressora, um jogo de rolo para impressão de bilhetes de passagem de comboio com 38 bilhetes falsos, quatro televisores plasma, 15 equipamentos de som, três botijas de gás, duas motorizadas, dois telemóveis e uma carteira com diversos documentos pessoais.
O sub-inspector André Ngungo, porta-voz do Comando Provincial da Polícia disse que o DIP, em coordenação com outras Forças da Polícia Nacional, realizou duas micro-operações que permitiram deter sete indivíduos, indiciados em crimes de roubo, furto e falsificação de documentos.
Os bairros com o maior número de assaltos são o Kapango, Social da Juventude, Alto Luena e Alto Campo, segundo o sub-inspector, acrescentando que os autores dos crimes são jovens com idade compreendidas entre os 18 e 35 anos.
Jamba Honório, proprietário de um televisor plasma recuperado, mostrou-se satisfeito, dizendo que não contava que, em pouco tempo, o seu meio seria recuperado.
Por: JA