BDA dá alarme para tentativa de fraude

O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), um banco público vocacionado para o financiamento de projectos de desenvolvimento, alertou, na quinta_feira 27, para uma fraude em que supostos intermediários oferecem facilidades na obtenção de crédito, desde que os interessados avancem 30 por cento do valor ao que se pretendem habilitar.

O BDA declara que a fraude é dirigida a promotores de investimento e a clientes do banco, aos quais adverte que este procedimento “não existe no processo de crédito” do banco, recomendando-os a “não incorrerem nestas práticas”.

O processo de crédito do banco, indica o comunicado em que o BDA divulga o alerta, inicia com apresentação formal do pedido de financiamento nas agências, seguindo-se a análise por várias direcções e gabinetes e, caso seja validado por um comité que decide sobre a conclusão da operação e é aprovado o crédito.
O documento aponta um canal de denúncias, localizado em denuncias@bda.ao, da página http://www.bda.ao, bem como o terminal telefónico 925 475 767, para que clientes abordados pelos falsários denunciem.

Especializado no crédito ao desenvolvimento, com juros bonificados e longos prazos de reembolso, o BDA está a operar os financiamentos disponibilizados da linha de crédito de mil milhões de dólares disponibilizada pelo alemão Deutsch Bank, em relação à qual o Presidente da República se pronunciou no início de Janeiro, para lamentar a fraca adesão do empresariado nacional.

Por: JA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: