NACIONALOPINIÃOPOLÍTICASOCIEDADE

Activista Nito Alves critica dirigentes da UNITA por abandono

O activista revelou que a UNITA terá usado a sua influência, assim como a de outros activistas, para conduzir campanhas de propaganda política a favor do Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, e por outro lado, os activistas realizavam várias actividades que visavam hostilizar o Governo. Hoje, debilitado, sem condições de dar o seu “contributo” no “acordo” então criado com a UNITA, o mesmo queixa-se de abandono e diz que a UNITA não honrou com os compromissos que tinham acordado sobre os trabalhos realizados pelos activistas. Há relatos que hoje, os activistas HITLER SAMUSSUKU e DITO DALÍ, são os “homens de ACJ” e têm realizado vários trabalhos à favor da UNITA, principalmente nas redes sociais.

Informações recentes revelam que o activista Nito Alves está em estado crítico. A associação MOVANGOLA estendeu a mão solidária ao Activista, e relataram o seguinte:

Acamado, no leito da sua residência, Manuel Chivonde Nito Alves, activista conhecido como membro do Movimento Revolucionário, encontra-se doente há mais de duas semanas, sem apoio, e clama por socorro.

A margem da visita solidária efectuada pelo Presidente do MOVANGOLA, na sua residência, situada no bairro da Caop, em Viana, Nito Alves, sem gravar entrevista, qualificou os partidos da oposição, em conversa com a equipa do Correio da Kianda, com destaque para a UNITA, de serem mentirosos. Chivonde, sustentou a sua afirmação, com a argumentos de a UNITA, não ser um Partido sério, e que não cumpriu com promessas básicas… duvidando se seriam capazes de cumprir com as promessas que têm feito ao povo angolano. O mesmo aponta uma UNITA mais perigosa que o MPLA, pelo facto da UNITA “vender” uma falsa identidade para os eleitores, diferente daquilo que realmente é: “um partido de criminosos fingidos de santos”, como frisou o activista, que aproveitou a oportunidade para alertar o povo angolano sobre as manobras dos dirigentes da UNITA que, na sua opinião, seriam capazes de fazer sofrer o povo, perdendo tempo na vingança contra membros do MPLA, caso um dia chegassem ao poder.

Para mitigar a situação precária que vive o activista do autodenominado movimento revolucionário, o líder do MOVANGOLA levou à sua residência, bens diversos de primeira necessidade, com destaque para alimentos, material higiénico e de biossegurança, e valores monetários entregue ao pai do activista, para suportar as necessidades do activista.

Em gesto de solidariedade, a par dos bens doados, António Sawanga disponibilizou-se em levar o activista Nito Alves a uma clínica, com objectivo de este receber um tratamento mais adequado, iniciativa rejeitada pelo activista, que alegou, estar a ser tratado na sua residência.

A doação efectuada por alcino Sawanga, ao activista do Movimento Revolucionário, nesta terça-feira, 25, de acordo com o líder do MOVANGOLA, enquadra-se no âmbito do décimo aniversário da organização que dirige, fundada aos 25 de Janeiro, de 2012.

Por: António Sacuvaia

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre FOLHA9

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading